Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 17 abr , 2013 | 0 comments

A Dieta da Sopa

As estações do ano estão em processo de mudança e esse “friozinho” já nos convida àquelas refeições mais calóricas, doces e gordurosas. E isso, logo depois da páscoa, que o chocolate foi o nosso “companheiro” número um! Por isso trouxemos hoje, uma super dica para quem quer desinchar, desintoxicar, não ficar com flacidez e ainda, perder peso com um certa rapidez e de forma saudável.

A Dieta da Sopa

Essa dieta é fornecida nos Institutos de Cardiologia de todo o país, para os pacientes que precisam perder peso antes de alguma cirurgia, ou até mesmo para o bom funcionamento do coração. E é claro, com ajuda de um grupo de nutricionistas, houve uma adaptação para as pessoas que não têm problemas cardíacos, e querem emagrecer com a sopa e com saúde. A ideia principal é que você foque em uma alimentação saudável durante o dia (até mais ou menos umas 18h ou 19h), procurando evitar, doces, frituras, e massas ou pães e a noite coma a sopa. Pois durante o sono a digestão é mais lenta, e com a sopa, além da sensação de leveza o processo digestivo se torna mais fácil e melhor.

dieta-da-sopa

A receita da sopa é a seguinte:

1 BERINJELA
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA
1 NABO
2 XÍCARAS DE VAGEM PICADA
2 MAÇOS DE CEBOLINHA
2 PIMENTÕES
1 CENOURA
2 TOMATES PICADOS
1 REPOLHO ROXO GRANDE
1 MAÇO DE AIPO OU SALSÃO

Tempere com: SAL, PIMENTA, CURRY, SÁLVIA OU SALSA

Modo de preparo: Corte todos os legumes em cubos (ou a seu gosto), coloque em uma panela com água e deixe ferver por uns 20 minutos. Caso não tenha ficado a seu gosto pode deixar ferver mais ou menos um pouco.

Para que a dieta tenha um resultado eficaz, você deve comer essa sopa à noite, e durante um dia fazer um controle rigoroso na alimentação, com os cuidados que foram citados acima. Essa dieta pode ser feita por mais ou menos um mês, desde que intercalada com alimentação durante o dia e os resultados são bem precisos e rápidos, basta evitar o que você tem consciência que não lhe faz bem e os alimentos que mais “engordam”, inclusive refrigerantes e bebidas alcoólicas.

O bom (também) é evitar o que parece mais gostoso, nesse primeiro momento, para que haja o emagrecimento. Mais adiante para manter o peso a sopa pode ser feita de 3 a 4 x por semana.

E você? O que acha dessa ideia de emagrecer com sopas? Coloque sua opinião ou dúvidas a respeito do artigo:

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.