Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 14 abr , 2013 | 0 comments

A Importância de uma boa alimentação

A verdadeira importância de uma boa alimentação é a nossa disposição para as mudanças que uma reeducação alimentar exige. Nesse processo ocorrem muitas alterações em relação ao nosso cardápio (é claro), em relação a nossa rotina, e, também em relação ao nosso organismo que antes respondia por um tipo de alimentação e agora passa a responder por outro tipo de alimentação. E para as pessoas que fazem algum exercício o processo é ainda mais exigente no que diz respeito às mudanças orgânicas, fatores bem positivos, pois o resultado acontece mais rápido.

Muitas doenças, nos dias de hoje, são resultados da nossa má alimentação. Assim vamos à procura de medicamentos que nos levam a ficar saudáveis em um determinado aspecto, mas não tão saudáveis em outro determinado aspecto. Hipócrates (o pai da medicina) já dizia: “Que o teu alimento seja o teu medicamento…”. Esse é só mais um dos motivos pelos quais nós devemos ficar constantemente atentos ao que comemos.

A alimentação também interfere diretamente no nosso desempenho físico, psíquico, motor e entre outros. Por exemplo, pessoas muito ansiosas tem o costume de ingerir alimentos que contenham muito açúcar, ou muita cafeína… Pessoas com o metabolismo muito acelerado comem sem engordar e por isso acabam tendo menos noção do quanto saudável possam estar, se o peso se mantém. A propósito, esse é outro aspecto bem importante, a questão do número que a balança apresenta, na maioria das vezes nós tomamos o número do nosso peso, como termômetro de uma boa alimentação, o que não tem absolutamente relação nenhuma. Afinal de contas, existem pessoas que estão um pouco acima do peso e são bem mais saudáveis do que aquelas que estão no peso ideal, um dos motivos é o que já foi citado acima, a questão do funcionamento metabólico.

a importancia-de-uma-boa-alimentação

A qualidade dos alimentos deve ser considerada, com bastante atenção, pois os conservantes estão “por toda parte”, assim sendo, não é possível fugir disso. Mas sempre que conseguirmos evitar comer tanto ou até não comer, é o ideal!  Mais importante é que façamos uma análise, para que tenhamos coragem e determinação, já diziam as avós: “A tua cabeça é o teu mestre”, então, trabalhar, no sentido de organizar a rotina, refazendo as listas de supermercado, revendo a distribuição do nosso tempo, inovando o nosso cardápio, lendo (com frequência) a respeito de uma boa alimentação e, o mais importante, mantendo o foco no objetivo que queremos atingir: uma boa alimentação.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais , e deixe seu comentário e opinião abaixo sobre a Importância de uma boa alimentação.

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.