Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 4 mai , 2013 | 0 comments

A importância dos Cereais no Organismo

A importância dos Cereais no Organismo- Como falamos anteriormente, uma alimentação saudável é essencial para o bem estar e qualidade de vida. De acordo com as ideias do Emagrecer com Dietas o emagrecimento se adquire através de reeducação alimentar e conhecimento sobre a composição, função e benefícios dos alimentos. Em vista disso continuaremos falando a respeito dos alimentos mais importantes do mundo. Hoje trouxemos um grupo bem conhecido pelos consumidores, embora de maneira bem superficial: os cereais. São plantas cultivadas pelos frutos comestíveis (grãos/gramíneas). Apresentaremos o que os cereais têm de útil para o nosso organismo, as composições e como podemos incluir esses alimentos na nossa rotina. Facilitando a utilização desses durante as atividades diárias.

A-importância-dos-Cereais-no-Organismo

Os cereais atuam no nosso corpo em vários aspectos, começando pela diminuição de produção da insulina no organismo (o que ajuda no emagrecimento), pois logo após a refeição há um pico de glicose no sangue e com a redução da insulina a produção de açúcares diminui. Existe, também, um aumento na saciedade fazendo com que as porções de alimentos a serem ingeridas sejam menores. Mas os cereais são bem famosos pela forma como trabalham no auxílio ao funcionamento do intestino, principalmente pra aquelas pessoas que sofrem de prisão de ventre (mais comum nas mulheres).

Há um “mito” de que toda farinha ou semente pode ser considerada cereal (integral), no entanto, o cereal só é verdadeiramente constituído quando composto pelas três camadas determinantes: o farelo, o endosperma e o gérmen. O farelo origina-se diretamente da casca, rico em fibras e vitamina B. O endosperma é parte intermediária, uma excelente fonte de carboidratos complexos para o corpo. E, o gérmen que é a semente e possui alta quantidade de minerais, vitaminas e antioxidantes. O ideal é que fiquemos atentos ao escolher um cereal, pois esses fatores devem ser levados em consideração pra uma alimentação saudável e permanente.

A grande questão é aplicarmos essa teoria na nossa prática diária. E é justamente esse o papel do Emagrecer com Dietas, pois a rotina dos brasileiros tem ficado cada vez mais agitada e na busca de uma alimentação prática a saúde fica em segundo plano. Siga as dicas e leve essa ideia adiante!

- As famosas barrinhas de cereais são uma ótima alternativa para deixar na bolsa, no trabalho e até mesmo como uma sobremesa;

- A linhaça (em grão) ou as granolas acompanhadas de um iogurte, você pode embalar num pote pequeno e deixar no escritório para o lanche da tarde;

- As grandes redes de supermercados têm semanalmente um dia de oferta, fique atento (a) para comprar os pães com cereais por valores mais em conta.

Não deixe de buscar alternativas para uma vida melhor, e a alimentação saudável é o fator mais importante.

 

A importância dos Cereais no Organismo 4.82/5 (96.36%) 22 votes
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.