Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 14 abr , 2013 | 0 comments

Como queimar calorias?

Como queimar calorias? Essa é uma pergunta que tem como resposta, basicamente, uma equação matemática: comer menos + fazer mais exercícios = queima de calorias. E isso não é uma informação nova para a maioria das pessoas, a questão é que em virtude de alguns processos de metabolismo, ou forma como essa “equação” é feita, o resultado pode não chegar, ou não ser o mesmo esperado pela lógica.  Por isso é muito importante que fiquemos atentos em alguns pontos que frequentemente, não são considerados nesse processo de queima calórica.

O número de calorias, que não deve ser um fator determinante para nada, (porque às vezes ficamos presos a isso para comer qualquer alimento), pode ajudar na analise do que vamos ingerir, é preciso fazer um estudo de custo-benefício, digamos assim. Por exemplo, alguns alimentos como pães integrais são mais calóricos que pães light, no entanto tem mais nutrientes do que um pão light, nesse caso é melhor comer o integral em menor quantidade.

A prática de exercícios é outra solução maravilhosa para a queima de calorias, e nesse aspecto, não há nenhum tipo de preocupação, pois a prática de exercícios elimina as calorias gordas do corpo e com o suor as toxinas que, muitas vezes, não deixa os nutrientes atuarem. Claro que aqui, é importante que fiquemos atentos na questão de qual exercício deve ser praticado, e pra isso é sempre bom procurarmos um profissional da área para explicarmos o nosso objetivo, antes de sair fazendo exercícios com a intenção de suar e eliminar gorduras.

Os chás diuréticos são outros elementos que nos ajudam na eliminação de calorias, se tomados após as refeições e quentes, mas também devemos ficar atentos nas quantidades a serem ingeridas, pois quando tomamos muitos chás diuréticos a pressão tende a diminuir e podemos ter uma queda de pressão, tontura e até desmaios.

Como queimar calorias

O limão ajuda muito na aceleração do metabolismo e também é diurético, fazendo assim com que o nosso corpo trabalhe mais, involuntariamente, ajudando na queima de gorduras e consequentemente na diminuição de calorias.

Tomar bastante água durante o dia, em torno de 2L a 3L, é outro fator que ajuda na eliminação de calorias, pois com a água o organismo trabalha com mais eficiência e as toxinas (que não ajudam em nada) são eliminadas com mais facilidade, assim também “se vão” algumas calorias indesejadas.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais , e deixe seu comentário e opinião abaixo sobre Como Queimar Calorias!

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.