Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 1 mai , 2013 | 0 comments

Cuide o fígado e emagreça com saúde

Cuide o fígado e emagreça com saúde- A novidade de hoje é surpreendente e vai deixar você com muito entusiasmo para começar, manter ou ajustar a sua reeducação alimentar. Falaremos de um órgão bem importante e não tão observado: o fígado. É o segundo maior do corpo humano e tem um desempenho muito importante, inclusive quando se trata de emagrecimento. Esse órgão, se bem tratado, rende muito mais, pois consegue desempenhar melhor as suas funções, entre elas a produção de bile, síntese do colesterol, desintoxicação do organismo e etc.

Woman engaging in sports, outdoors

 Os carboidratos simples são os que têm o maior índice glicêmico e se transformam em açúcar no nosso organismo.  Por isso devem ser evitados sempre que possível, mas não radicalmente, até porque, a pessoa que tem um forte hábito de se alimentar com massas, pães, pizzas, doces…  Tem uma dificuldade imensa de excluir drasticamente da rotina. Mas tudo é uma questão de hábito e determinação, nesses casos uma dica para facilitar o processo é pensarmos que é para uma dieta mais saudável e não só para emagrecer, uma atitude rara feita várias vezes, se torna um hábito.

Uma Universidade da Carolina do norte nos EUA fez uma pesquisa que mostrou dados levemente assustadores, desde 1978 o mundo passou a produzir 48% a mais de carboidratos simples, o que dificulta ainda mais o processo do fígado e de outros órgãos. A realidade de “sociedade” que temos hoje, fez com que os grandes comerciantes pensassem em algo que fosse prático como, por exemplo, os “fast foods” que são bombas de carboidratos, mas em contra partida de uma praticidade sem tamanho. Assim, para algumas pessoas, a questão de qualidade na alimentação acabou ficando em segundo plano, por uma série de fatores que são bem pertinentes.

Alguns estudos feitos com animais mostram que aqueles que ingeriram um alto índice glicêmico têm o dobro de gordura no fígado e no corpo.  Com o ser humano o procedimento é o mesmo, causando assim uma série de doenças indesejadas, e que às vezes nem sabemos a origem, que certamente está na má alimentação. Nessa perspectiva, o ideal é que façamos uma dieta rica em vitaminas, proteínas e nutrientes. O consumo de gordura e doce deve ser controlado para quem não está com a ideia de perder peso e para aqueles que pensam numa redução de peso o consumo deve ser mínimo, só com a quantidade que o corpo necessita para trabalhar bem. Para isso é importante que você consulte um especialista.

Em breve o Emagrecer com Dietas vai trazer uma dieta bem legal com base na redução do índice glicêmico, não perca!

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.