Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 15 mai , 2013 | 2 comments

Dieta da Sopa

O inverno está próximo e nessa época a fome aumenta de forma que quase não conseguimos controlar, na hora das refeições temos vontade de comer, comer, comer… Mas pensando nessa dificuldade de se alimentar no frio é que o Emagrecer com Dietas trouxe hoje para você uma ideia muito prática e adequada para a estação, é interessante para quem quer começar uma dieta (esse deve seguir o cardápio rigorosamente) e, também para você que deseja manter os quilinhos perdidos e no inverno acaba comendo mais que o necessário. A Dieta da Sopa é baseada no consumo de sopas (é claro), nas refeições principais, como, almoço e janta e vem com algumas adequações para as outras refeições do dia.

dieta-da-sopa-

Essa dieta teve origem na USP (Universidade de São Paulo) para pacientes com problemas cardíacos que tinham que emagrecer rápido e sem perder nutrientes, e por isso também é chamada de dieta da USP. Como todos os processos de emagrecimento têm os prós e os contras, o que devemos levar em consideração no momento da escolha e, é claro, consultar um especialista. O indicado para a dieta da sopa é para as pessoas buscam praticidade, e rapidez, mas o ideal é que já se esteja em um processo de reeducação alimentar. Essa dieta pode ser feita por sete dias uma vez por mês, por isso a reeducação na alimentação é imprescindível, caso contrário o efeito pode ser de “sanfona”.

Vamos passar o cardápio e o método de consumo. Aproveite e se dedique para manter a sua forma com mais essa dica especial do Emagrecer com Dietas:

Ingredientes da Sopa:

 

  • 2 cebolas grandes
  • 2 tomates grandes
  • 2 cenouras grandes
  • ½ repolho
  • 1 pimentão verde
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 1 pacote de sopa de cebola

Modo de Fazer:

Cozinhar tudo. Comê-la em pedaços (que é o mais indicado) ou batida no liquidificador.

 

Sugestão de cardápio da dieta da sopa

 

DIA 1:
Comer frutas, menos abacate e banana.
Dê preferência a frutas com menos calorias como mamão, melão e melancia.

 

DIA 2:
Saladas (legumes e verduras).
É proibido comer feijão, ervilha, milho verde, batata e aipim.

 

DIA 3:
Frutas e salada.
Dia 1 e 2 juntos com as mesmas recomendações.

 

DIA 4:
Pode comer até 8 bananas e beber até 8 copos de leite desnatado.

 

DIA 5:
Comer até 350 g de carne e até 6 tomates.

 

DIA 6:

Comer carne à vontade e salada também, com as mesmas recomendações de cima.

 

DIA 7:

Arroz integral, salada e sucos de fruta com adoçante.
Caso não goste de arroz integral, não o substitua por nada.

 

Caso você tenha gostado, depois desses sete dias, mantenha uma alimentação controlada, sem excessos de carboidratos, doces e bebidas, você até pode continuar comendo outras sopas à noite, de preferência feitas em casa, e não de envelopes (que têm muitos conservantes), e dar uma relaxada durante o dia.  Aguarde um mês e aplique novamente esse cardápio, assim você mantém a sua forma e consegue dar uma acelerada, uma vez por mês. Lembramos sempre que você deve consultar um especialista antes de dar início ao processo, para saber se seu organismo está apto a encarar esse cardápio ou se deve ser feito mais algum ajuste. Conforme o resultado for aparecendo mais motivação temos para manter os “controles alimentícios”.

O Emagrecer com Dietas vai aguardar o seu comentário a respeito, não deixe de nos dar o seu depoimento! Boa sorte e boa escolha!

 

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

468 ad

Faça seu Comentário

2 comments on “Dieta da Sopa

  1. Kit Dieta dos Famosos on said:

    Muito bom seu blog.
    Que tal complementar mais noticias de dieta e perder barriga.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.