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Posted on 18 mai , 2013 | 2 comments

Dieta do Suco Verde Faz Emagrecer 5 kg em 20 dias

Dieta do Suco Verde emagreça 5 kg em 20 dias- Para aumentar o seu “leque” de opções e ajudar na sua escolha ao optar por uma dieta que esteja adequada a sua realidade o Emagrecer com Dietas trouxe mais uma dieta maravilhosa, eficaz e super adequada para quem pensa em manter uma reeducação alimentar após perder os quilinhos desejados, afinal de contas, manter o peso é valorizar o sacrifício. A Dieta do Suco Verde é baseada em um nutriente muito potente, que é a mistura de folhas, brotos, frutas, legumes, sementes e raízes, deve ser preparada e consumida pela manhã quando você ainda estiver em jejum, seguido dessa combinação tem um cardápio balanceado que, também, deve ser seguido rigorosamente.

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Segundo duas nutricionistas que estudam essa dieta, e atuam no Rio de Janeiro, é importante que a combinação de folhas não seja feita em excesso para que um nutriente não se sobreponha a outro no momento da atuação no organismo, a combinação pode ser variada diariamente, pois assim é mais difícil enjoar do gosto ou desistir do suco, e é extremamente importante que a mistura de folhas, brotos, frutas, legumes, sementes e raízes estejam frescos na hora da preparação, tem uma dica especial para quem não tem muito tempo a dispor, você pode triturar os ingredientes no liquidificador e congelar em forminhas de gelo para consumir na hora que precisar. A preparação do suco é fácil, os ingredientes escolhidos devem ser batidos no liquidificador e assim que atingir a consistência desejada, que pode ser mais cremoso ou mais aguado (de acordo com o seu gosto), para adoçar o suco invista nas frutas, se preferir mais doce faça combinações com frutas doces (dentro das opções sugeridas abaixo) e vice versa.

Segue a lista com as combinações e as quantidades sugeridas de cada ingrediente:

• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim cidreira;

• Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda, pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante. E ainda tem pectina, fibra que entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina, mistura de enzimas que desdobram as proteínas, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe os minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes;

• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante);

• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E,  excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gorduras. A batata-doce fornece potássio e fibras, importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo;

• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais fáceis de serem absorvidos;

• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3, ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.

 

Acompanhando o suco, que deve ser consumido todas as manhãs em jejum, você deve seguir essa dieta rigorosamente para ter o efeito desejado em 20 dias. Se possível fazer a primeira refeição 30min após o consumo do suco.

 

Café da manhã
OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal

OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)

OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas

OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)

OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)

OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda

OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde
OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia

OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar
OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado

OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia
• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.

 

Aproveite mais essa dica e invista na sua auto estima e na sua vontade de viver melhor consigo mesmo!! Um pouco de determinação e depois que você perder o que deseja a ideia é trabalhar para manter, não se esqueça desse detalhe importante! E, na dúvida consulte um especialista antes de iniciar qualquer programa de emagrecimento!

O Emagrecer com Dietas está a disposição para qualquer dúvida ou sugestões. Comente e colabore conosco na busca de uma alimentação ideal para cada um de nós!

 

 

 

 

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P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

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2 comments on “Dieta do Suco Verde Faz Emagrecer 5 kg em 20 dias

  1. Palloma on said:

    Estou fazendo dieta, faço dança, malho, e sempre caminho queria uma dieta certa para meu dia. Obrigada.

    • EmagrecerComDietas on said:

      Bom Dia Palloma!

      Você já experimentou a dieta do suco verde? Essa dieta do suco verde vai resolver seu problema.
      Abraços

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