Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 27 abr , 2013 | 0 comments

Dieta X Churrasco

Dieta X Churrasco- Um prato adorado pela maioria dos brasileiros, e que sem sombra de dúvidas é um conjunto de calorias bem grande, mas como falamos sempre o emagrecercomdietas.com.br não tem a ideia radical de proibição de alimentos, pelo contrário preza pela educação na hora de se alimentar o que faz com que possamos criar hábitos saudáveis sem evitar comer o que gostamos, ajuda no autocontrole e na determinação. Como diz o médico Dr. Dráuzio Varela o termo “regime” não é tão usado por ele porque está diretamente relacionado à restrição, e isso assusta a maioria das pessoas. Por isso não se preocupe que o seu churrasco não vai precisar sair do cardápio!

Dieta x Churrasco

Não se sabe ao certo a origem do churrasco e nem quem criou, o que se sabe é que é um prato bem comum na gastronomia tupiniquim e também no sul do Brasil. O que não se pode negar é que além de uma refeição o churrasco remete uma reunião de amigos, risadas, lazer, muitos drinques deliciosos e é claro as carnes assadas muito suculentas e gordurosas, aí está a parte ruim. Mas segundo um número grande de nutricionistas é possível sim manter a silhueta e comer um churrasquinho de vez em quando.

Conforme a nutricionista Érika Sousa, professora do curso de nutrição da faculdade Veris, a dica principal é abusar das saladas e legumes cozidos, pois são ricos em fibras e ajudam na sensação de saciedade. A salada deve ser temperada com pouco sal, azeite de oliva, limão e vinagre. Procure evitar molhos a base de creme de leite e os molhos vermelhos também, pois contém uma quantidade grande de conservantes e poucos nutrientes.

Quanto às carnes procure comer moderadamente e pedaços “magros”, sem gordura, pois assim fica mais fácil de perder esse excesso mais adiante. Para quem é fã do pão com alho, também pode comer um pedaço pequeno, mas procure evitar farinha de mandioca, o refrigerante, a salada de maionese (que é inimiga numero um) e é claro as bebidas alcoólicas, que também possuem muito açúcar e nada de nutritivo.

Feito isso, se você já pratica exercícios pode dar uma aumentada na aeróbica e se você não tem esse costume pode dar uma caminhada um ou dois dias depois para eliminar esse pequeno excesso de calorias ingeridas.

Assim você não fica com peso na consciência e nem na balança, e ainda aproveita um churrasco delicioso com a família e amigos!

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.