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Posted on 19 abr , 2013 | 0 comments

Dietas para o fim de semana

As Dietas para o fim de semana não são as mais aconselhadas pelos especialistas, pois a ideia é de que seja feita uma reeducação alimentar constante, o que não acontece se limitarmos a dieta aos dois dias do final de semana. No entanto, para aquelas pessoas que ainda estão em processo de planejamento para começar uma reeducação alimentar, e tem uma rotina agitada, essa pode ser uma solução bem bacana para dar início ao processo que deve ser permanente no futuro.

A ideia principal das Dietas para o fim de semana é de fazer um processo de desintoxicação, por isso é importante à ingestão de alimentos diuréticos para que o organismo elimine as toxinas liquidas e de fibras para a flora intestinal.  Durante esses dois dias, é necessário que se tome bastante água, em virtude dos diuréticos e fibras, assim o efeito é mais eficaz. Uma outra proposta da dieta somente durante o final de semana é em virtude do tempo, pois assim fica mais fácil para prepararmos sucos, vitaminas (batidas), pratos com saladas, carnes magras com temperos naturais e outras receitas light. De modo mais tranquilo, os alimentos são preparados com mais gosto e fica bem mais prazeroso de degustar.

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Sem dúvida nenhuma, deve ser eliminado do cardápio (nesses dois dias, pelo menos) todos aqueles ingredientes que já conhecemos como: massas, pães, pizzas, chocolates, bolachas, bebidas alcoólicas, frituras, molhos, refrigerantes, doces, bolos, tortas e entre outros alimentos que consumimos de segunda a sexta por serem mais práticos, mais rápidos e, evidentemente, mais gostosos.

A prática de exercícios é determinante, para acelerar o metabolismo e fazer o organismo funcionar melhor e mais rápido, nesse caso, e quando se fala de “prática de exercícios”, não é necessariamente, o “atleta” que pratica esportes todos os dias e toda a hora. Desde uma caminhada de leve em um parque verde, uma corrida básica para quem se sente a vontade (lembrando que: para correr o ideal é consultar um médico antes), andar de bicicleta, jogar futebol e qualquer outro exercício que seja agradável.

É possível sim! Fazer um processo radical, de vez em quando, para que possamos nos dar conta do quanto a alimentação interfere na vida no sentido das emoções e das atitudes. Assim o organismo reage ao “baque” e pode funcionar como um estímulo para que os nossos hábitos se mantenham.

E você? Já teve a experiência de fazer dietas durante o final de semana? E qual foi o resultado? Deixe sua opinião e comentário abaixo.

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P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

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