Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 7 mai , 2013 | 0 comments

Emagreça com a ajuda dos laticínios!

Dando segmento a nossa série dos alimentos mais importantes do mundo falaremos hoje a respeito dos laticínios, e o quanto eles podem ser útil para o seu emagrecimento eficaz e saudável. Num primeiro momento vamos à definição básica desse termo para àqueles que ainda não sabem com muita clareza. Os laticínios são todos e quaisquer alimentos derivados do leite, e é importante ressaltar que é de qualquer tipo de leite. Embora o predominante seja o da vaca, pois a produção é maior. E para uma alimentação saudável o consumo de laticínios não deve se restringir ao leite, pois temos outros derivados que também tem nutrientes importantes para o desenvolvimento humano.

Emagreça com a ajuda dos laticínios!

Como importante fonte de cálcio, é importante que os laticínios façam parte da nossa alimentação diariamente, principalmente para as mulheres e crianças, pois eles contribuem para a formação de massa óssea no organismo. Além do cálcio os laticínios também possuem vitaminas A, D, E, e as proteínas. Previnem de inúmeras doenças causadas por fraquezas nos ossos e etc. Principalmente da osteoporose.

Durante os processos de emagrecimento (dietas) as indicações dos especialistas são para o consumo de leite desnatado ou semi desnatado, o que não causa nenhum mal a saúde, desde que saibamos substituir os nutrientes do leite (que foram citados anteriormente), consumindo outros alimentos que estejam dentro do grupo dos laticínios, como por exemplo, o iogurte natural que tem a mesma quantidade de cálcio que o leite, mas com pouco mais de proteína, e o queijo branco que tem seis vezes mais cálcio que o leite, umas 50g substitui um copo de leite. Os queijos amarelos também são excelentes fontes de cálcio, no entanto, o valor calórico é bem alto e para quem tem colesterol não é indicado, por isso devemos ficar atentos no consumo desse tipo de queijo.

Para uma dieta rica em nutrientes e efetiva no emagrecimento, é importante que você fique atento a essas informações. Podendo assim, consumir tudo que você gosta em quantidades pequenas e sabendo até que ponto está saudável a sua alimentação. Os laticínios são bem importantes, de um modo geral e não devem ser excluídos de dieta alguma, a menos, que a pessoa tenha intolerância a lactose (um tipo de sintoma que dá em quem tem alergia aos laticínios). Pois o cálcio é um fator determinante para o fortalecimento dos ossos, tendo em vista a quantidade de conservantes (que contribuem para o enfraquecimento dos ossos) que ingerimos atualmente.

 

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.