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Posted on 8 mai , 2013 | 0 comments

Emagreça comendo carne branca e carne vermelha

Para que você saiba mais a respeito do consumo ideal de carnes vermelhas e brancas, vamos apresentar dicas e métodos, que contribuem para uma alimentação mais saudável, e o principal, para o emagrecimento eficaz.

As carnes vermelhas e as brancas contêm nutrientes e vitaminas de grupos diferentes embora tenham a proteína que é comum aos dois. Podem variar em termos de quantidade e de qualidade, pois os alimentos de origem animal possuem proteínas de alta qualidade ou completa, o que quer dizer que produzem todos os aminoácidos que nosso corpo precisa para construir novas proteínas de acordo com a demanda do organismo. Além da proteína os dois tipos de carne tem outros nutrientes como: zinco, ferro, vitamina E, magnésio e vitaminas do grupo B. A grande desvantagem é que alguns alimentos desse grupo possuem uma quantidade maior gorduras saturadas e colesterol.

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O consumo ideal de carne para uma dieta de 1200 kcal é de 93g por dia, isso no que diz respeito a carnes vermelhas ou brancas, outros tipos de proteína não estão inclusas nessa quantidade.

Esses dois grupos têm a semelhança da proteína, mas as diferenças são em número maior. Para facilitar o seu entendimento, segue a lista das principais diferenças:

- A carne vermelha possui uma quantidade de ferro superior a da carne branca, por isso é importante para tratar as anemias, especialmente dos grupos de risco;

- A carne branca possui uma quantidade de gordura inferior a da carne vermelha, sendo assim indicada para as pessoas que têm problemas de colesterol;

- O valor biológico da proteína da carne vermelha é maior do que o da carne branca, ou seja, proteínas essenciais para o crescimento dos músculos;

- Quanto à quantidade de nutrientes, tais como, ferro, minerais e vitaminas os dois tipos de carne são equivalentes.

Para que o seu emagrecimento aconteça é permitido o consumo tanto da carne vermelha quanto da carne branca, o ideal é comer em poucas quantidades e procurar variar diariamente, pois como falamos existem semelhanças e equivalências. Com a variação diária o organismo não fica carente de nenhum dos nutrientes que compõe esses dois grupos de carnes (branca e vermelha). Consultando um especialista você consegue determinar o seu objetivo e ainda verificar qual é o tipo de proteína e de nutriente mais importante para atingir o seu objetivo e assim alcançá-lo mais rápido.

E em caso de dúvidas conte com o Emagrecer com Dietas para tirar suas dúvidas, lhe dar dicas de receitas de dietas e do que mais você precisar para o seu programa de emagrecimento.

 

Emagreça comendo carne branca e carne vermelha 4.74/5 (94.86%) 140 votes
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

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