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Posted on 30 abr , 2013 | 0 comments

Emagrecendo com Legumes

Emagrecendo com Legumes- Essa semana o Emagrecer com Dietas vai iniciar com uma seleção dos sete grupos de alimentos mais saudáveis do mundo. Apresentaremos o tipo de alimento, valores calóricos, descrição nutricional e a composição, assim você aprende mais sobre o que está comendo e fica mais fácil de manter uma dieta consciente. Seguindo essas dicas e levando esse aprendizado adiante, o seu emagrecimento será natural. Aprenda a comer, e você nunca vai precisar se privar de nada!

Emagrecendo-com-Legumes

Hoje, começaremos falando de um tipo de alimento muito importante para a nossa rotina: O Legume, conhecido popularmente como a parte comestível das plantas, essa definição não é científica, por isso o uso desse termo “legume” é algo mais subjetivo quando definido dessa maneira. Se procurarmos em um dicionário a definição é essa também, tem alguns gramáticos que definem como “hortaliça”.

Existem outras partes das plantas como os cogumelos e as sementes que não são considerados legumes, embora estejam dentro dessa definição citada acima.

Os cozinheiros, em sua maior parte, utilizam os legumes com pratos salgados, com as devidas exceções como, por exemplo, a abóbora.

Existem legumes que podem ser ingeridos crus e cozidos (cenoura, beterraba, aipo) e outros que só podem ser ingeridos cozidos (batata, brócolis, chuchu). O legume é um tipo de alimento com valor calórico muito variado, mas bem baixo. Tem uma porcentagem pequena de proteína e de carboidrato e é rico em vitaminas e nutrientes.

Para que você tenha boas ideias na hora de elaborar o seu cardápio e possa incrementar a sua dieta vamos acrescentar uma lista dos legumes mais indicados pelos especialistas:

Cenoura – cebola – acelga – couve – couve-flor – alface – beterraba – alho – rúcula – brócolis – pepino – berinjela – aipo – abóbora – tomate – pimentão – inhame – nabo – funcho – espinafre – batata – batata doce – pepino

 

 

 

 

 

Aproveite essa seleção e cuide das suas refeições, uma vida saudável abre precedentes para muitos acontecimentos interessantes. No momento que a alimentação é disciplinar, um desconforto “toma conta”, mas é só uma questão de hábito. E quando o chocolate depois do almoço não fizer mais aquela falta, nos daremos conta do quanto a nossa alimentação mudou.

E você conhece alguma receita que seja baseada na composição dos legumes? Deixe sua opinião e comentário abaixo.

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P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

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