Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 11 abr , 2013 | 0 comments

Emagrecer Evite, evitar

Há uma constatação social de que o mal do século seja a ansiedade, e, para comprovar é possível acompanhar nas pesquisas que os antidepressivos são os mais vendidos, embora a geração atual, com faixa etária entre 20 e 35 anos venha buscando uma maior qualidade de vida. Mas devido a essa ansiedade e necessidade de atingir o objetivo num curto período de tempo, há as ditas como “dietas malucas” ou o nosso organismo reage de maneira positiva a uma dieta em que estamos evitando um nutriente muito importante, dá “certo” e nós achamos que está ótimo e correto. Mas hoje o emagrecercomdietas.com.br vai mostrar um aspecto super importante na hora de iniciar uma real reeducação alimentar.

Qualquer dieta que achamos e decidimos seguir, tem sempre o pior de todos os empecilhos e certamente o que faz com que, na maioria das vezes, não tenhamos persistência, que é o “EVITE ISSO, EVITE AQUILO, EVITE AQUELE OUTRO…” e quase que um “evite viver”, seguindo por essa lógica o mundo para ao nosso redor, porque estamos de dieta. Investimos em produtos light/ diet, agendamos a primeira aula da academia, montamos uma lista de dicas como: coma longe do resto das pessoas da casa para não cair na tentação, vá ao supermercado sem fome e etc. E assim a dieta/ reeducação alimentar vai se tornando cada vez mais “bicho papão” do que já é.

É preciso observar o sentido da reestrutura na alimentação para podermos colocar em prática. Evitar comer o que gostamos pode ser interpretado (pelo inconsciente) como um bloqueio, e em algum momento será necessário dar vazão a esse bloqueio, caso contrário temos as recaídas de cinco barras de chocolate. Se o processo não for baseado na educação da prática de alimentar-se, é como se decorássemos um texto para uma prova muito difícil e o aprendizado não fosse permanente, e sim momentâneo, assim o resultado também será momentâneo.

Emagrecer Evite, evitar

Portanto, evite evitar, as coisas que você gosta, apenas faça um balanceamento do que faz bem, em que quantidade faz bem, com que frequência, e procure analisar, também o seu comportamento, pois assim fica melhor para sabermos quando que é mais fácil evitar determinado alimento e quando é mais difícil. Esse processo exige uma prática não muito comum na sociedade atual, que é a de pensar, logo, agindo assim a reeducação não será só alimentar, será também mental, para que façamos o nosso cérebro trabalhar de acordo com as nossas necessidades, dentro do que estabelecemos.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais , e deixe seu comentário e opinião abaixo.

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.