Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 8 mai , 2013 | 0 comments

Ervas e especiarias que ajudam no emagrecimento

Os temperos são “a parte” da refeição que geralmente não estamos muito atentos, a menos que o alimento seja preparado por nós mesmos, e por incrível que pareça só esse tempero diferente pode dar um resultado bem melhor a sua dieta. As ervas e especiarias são inúmeras e todas elas possuem nutrientes ricos para o emagrecimento e até para algumas doenças, pois eram usadas pelos índios quando não existiam os remédios e faziam um efeito maravilhoso, claro que o processo era mais lento, mas a cura acontecia. Por isso que para emagrecer não é diferente, dando mais valor aos temperos que você usa na comida, vai ajudar, mas é importante ter paciência para o alimento agir no nosso organismo.

Ervas-e-especiarias-que-ajudam-no-emagrecimento

Como falamos no início as ervas e especiarias são muitas, inclusive para o emagrecimento, o ideal é ter um pouco de cada tipo em casa e usar mais ou menos dois ou três tipos por dia, assim você não acostuma o seu organismo só com um tipo de tempero e nem enjoa de comer sempre o mesmo tempero.

Tem os mais conhecidos, como:

Orégano: Erva muito usada na culinária italiana, ajuda na digestão de carboidratos, tem alta ação desintoxicante, e atua no nosso sistema imunológico fortalecendo as células;

Salsa ou Salsinha: Com origem no Irã é usada mundialmente e contribui para uma boa digestão, além de ser diurética, ajuda na eliminação de gases e como uma excelente erva desintoxicante;

Cravo: É considerado um dos melhores antioxidantes, por conter um alto nível de compostos fenólicos (combatem o envelhecimento celular);

Canela: É uma especiaria derivada da casca de uma árvore. Tem como principal função a redução de apetite, o aumento de glicose no sangue e suas propriedades são antioxidantes e anti- inflamatórias.

E também temos as ervas e especiarias menos conhecidas:

Pimenta caiena: Rica em capsaicina, uma poderosa substância que acelera o metabolismo e reduz a gordura do corpo;

Cúrcuma: É uma erva tirada do sudeste asiático e de uma planta da família do gengibre, as substâncias que compõe essa erva servem como anti-inflamatória, para o combate ao  Mal de Alzheimer, como antioxidante e na irrigação sanguínea do tecido adiposo, queimando gorduras.

Aproveite para conhecer essas especiarias e aprimorar as suas receitas na dieta, pois as refeições repetitivas desestimulam a permanência, além de nos desanimar.

Para que você participe mais efetivamente no site, cite abaixo as ervas ou especiarias que você conhece para que o Emagrecer com Dietas possa intermediar essa troca de conhecimentos e possibilitar uma interação bem legal de dicas e ideias. 

Ervas e especiarias que ajudam no emagrecimento 1.00/5 (20.00%) 1 vote
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.