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Posted on 18 abr , 2013 | 0 comments

O açúcar: Vilão ou o Mocinho?

Bem! Na forma de uma torta de chocolate bem recheada e com a massa fofinha, qualquer açúcar é um bom “mocinho” de conto de fadas. No entanto, quando se trata de qualidade de alimentação esse mesmo ingrediente passa a ser o “vilão” devido a sua atuação nesse aspecto, que é a alimentação saudável. A maioria de nós tem uma dependência fortíssima pelo açúcar, que por sinal, é um vício muito difícil de superar. E não é fácil de diagnosticar, embora esse diagnóstico seja quase unânime entre a maioria das pessoas.

Nas épocas mais antigas, a paixão pelo doce já existia, mas os alimentos como forma de doce, eram as benditas frutas, que além de serem novidades tinham uma fácil maneira de produção e plantação para que não faltasse nunca, mesmo que fossem alimentos sazonais, o que permitia que a população valorizasse mais em função da disponibilidade. Evidentemente, isso não acontece hoje em dia, e o acesso aos doces industriais está cada vez mais fácil, dificultando o incentivo uma boa alimentação.

Um breve esclarecimento a respeito da insulina já pode nos ajudar a entender um pouco melhor a respeito desse processo. A insulina é o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura, que tem como função mais importante tirar todo esse açúcar do sangue e levar para onde for necessário (dar um destino a ele). A questão é que quando existe insulina no sangue, não existe queima de gordura, porque a insulina bloqueia a queima de gordura.

acucar_mocinho_ou_vilao

Uma alternativa para começar essa “luta” é que você organize a maneira como vai comer doces, e não exclua totalmente do cardápio, porque radicalizando pode ser mais difícil, outra ideia também, é que como você está diminuindo o número de doces no organismo, é importante aumentar o número de nutrientes (saladas, frutas, iogurtes…), você pode procurar um especialista e saber com precisão o que se aplica ou não a sua realidade, ou através de pesquisas e consultas aqui no emagrecercomdietas.com.br você pode se manter bem informado(a)!

Ao invés de ficarmos, tendo como princípio básico a nossa força de vontade, é legal que possamos usar outros fatores que também podem ser considerados, para auxiliar nessa busca. Usar os alimentos a nosso favor comendo nutrientes que estão mais próximos do doce de maneira bem sutil e usufruir do funcionamento do nosso corpo humano sabendo o que ajuda o que não ajuda pode facilitar esse processo.

E você o que acha do açúcar? ou prefere adoçante? Deixe sua opinião e comentário abaixo.

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P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

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