Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 9 abr , 2013 | 0 comments

O Sentido da Dieta

Comer bem é um dos maiores prazeres que a vida oferece, alimentar o corpo é antes de tudo alimentar a alma. E por prova disso já existe o ditado: “nós somos o que comemos”, de fato, a alimentação interfere na vida em aspectos que nem imaginamos. É uma necessidade absoluta com consequências relativas, ou seja, precisamos obrigatoriamente nos abastecer, mas dependendo do que ingerimos, podemos ter resultados positivos ou negativos, e isso a longo ou curto prazo. Além do excesso de informações que o mundo nos oferece hoje, um dos principais contribuintes para transtornos como estresse e ansiedade, vem da alimentação. A obesidade infantil têm aumentado, e até os idosos estão sendo vítimas de uma alimentação irregular.

o-sentido-da-dieta

O Brasil vem apresentando um controle muito maior na qualidade dos alimentos nos últimos anos, em função da demanda do mercado e o investimento em uma produção mais saudável, no sentido de menos agrotóxicos, menos toxinas e entre outros, vem crescendo cada vez mais. Com esses fatores, comer bem se torna um investimento e tanto… Mas em virtude disso, muitas vezes, optamos por alguma refeição mais prática e mais barata, momento esse em que não paramos para analisar a questão de custo benefício, ou melhor, custo malefício. O ideal seria um leve investimento de tempo e, principalmente força de vontade, pensar a respeito do que comemos e de como estamos agindo atualmente, em relação a nossa alimentação é um fator bem favorável tambem, pois origina novas atitudes e consequentemente novos resultados.

É importante, num primeiro momento, que façamos uma análise geral a respeito dos alimentos que o mercado dispõe, no que diz respeito à praticidade e custo benefício, aspectos mais relevantes para a maioria dos brasileiros. A dieta que vem do grego “díaita” significa: modo ou método de viver, governar. Alguns médicos, inclusive utilizavam esse termo para novos métodos de vida, incluindo uma escolha específica de alimentos de acordo com o objetivo do paciente. Fato esse que nos leva a ter a plena certeza, de que o verdadeiro sentido da dieta é primeiro uma analise dos alimentos que gostamos e dos que nos fazem bem, de modo bem particular, feito isso devemos separar o que comeremos por um determinado tempo e assim vamos trabalhando a auto disciplina, o auto controle, e dependendo do cardápio muitos outros fatores que podem prejudicar o nosso dia a dia sem que possamos notar.

Se você gostou desse Artigo deixe sua opinião e seu comentário  abaixo.

 

 

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.