Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 14 abr , 2013 | 0 comments

Os Segredos dos Alimentos

Embora não pareça, a nossa alimentação é muito rica, e sabendo usar isso a nosso favor teremos mais um aspecto positivo para mantermos a nossa vida mais saudável, no que diz respeito aos alimentos. Em virtude disso, hoje traremos uma relação especial a respeito Dos Segredos dos Alimentos, mostrando o quanto é possível ser saudável de uma maneira bem gostosa.

CITRINOS – são ricos em vitamina C, por exemplo, a laranja, o limão, o lima… Trabalham na diminuição da nossa preguiça, causada pela gordura ingerida. Os alimentos desse grupo ajudam a diluir a gordura e assim, nos proporcionam mais energia.

SOJA – Tem uma substância chamada de lectina, que atua como um escudo de proteção. Uma vez metabolizada, ou seja, quando começamos a ingerir com frequência, ela libera uma outra substância (colesterolecitina-aciltransferase), que serve de proteção direta a célula, como uma barreira, e uma vez quebrados os depósitos de gordura podem ser eliminados com mais facilidade. A gordura causa fadiga, portanto, podemos usar a soja para termos mais energia.

MAÇÃ – Além de ajudar na digestão, a maçã também tem uma substância (a pectina) que limita a capacidade de absorção da gordura, pois absorve água e bombardeia a célula, liberando assim as células de gordura.

os-segredos-dos-alimentos

CENOURA – Uma excelente fonte de beta-caroteno (vitamina A), capaz de prender a gordura antes que ela possa aderir ao nosso organismo, além de acelerar o metabolismo, o que ajuda na diminuição de gordura.

TOMAT E – Rico em vitamina C e ácidos cítricos naturais, o tomate renova os nossos processos metabólicos  e atua como diurético ajudando o trabalho renal.

BETERRABA – Possui uma fonte de ferro de baixo nível, que limpa as células do sangue e atua como um poderoso nutriente.

SEMENTE DA LINHAÇA – é um alimento poderoso rico em fibras, o que ajuda no trabalho dos intestinos e, além disso, é rica em proteína e sais minerais. Pode ser usada na salada, em sucos, na preparação de bolos e entre outros. A semente é mais eficiente do que a farinha de linhaça.

Essas são só algumas informações interessantes, sobre alguns de nossos alimentos, com fontes ricas em determinados nutrientes que às vezes, nós nem sabemos. Por isso a importância da leitura sobre os alimentos e seus componentes, e para isso o emagrecacomdietas.com está aqui, para trazer novidades a respeito dos alimentos que já ingerimos ou propor ideias sobre aqueles que ainda não temos o hábito de comer.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais , e deixe seu comentário e opinião abaixo sobre Os Segredos Dos Alimentos.

Deixe sua Avaliação
P.S: Se quiser um treinamento completo, passo-a-passo para emagrecer com poucos minutos por dia, eu recomendo ESTE. Atenciosamente, Thiago Silva

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.