Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted on 11 mai , 2013 | 0 comments

Receita para Diminuir o Colesterol LDL (colesterol ruim).

Considerado o prato principal da páscoa o bacalhau, fica bem rotulado, e em virtude disso muitas vezes nos lembramos desse alimento maravilhoso só uma vez por ano, e perdemos de usufruir dos nutrientes e vitaminas que o bacalhau nos traz. Com um sabor quase unânime de tão bom, rico em minerais como ferro e fósforo, vitaminas A, E e D, e colesterol quase zero, esse peixe pode ser consumido em vários tipos de receitas.

Receita-para-Diminuir-o-Colesterol-LDL-(colesterol ruim).

Esse alimento é rico em ômega 3 e 6, que são substâncias essenciais ao organismo, e que não são produzidas por nós mesmos. Precisamos ingerir através da alimentação, diminui o colesterol LDL (colesterol ruim), os triglicerídeos e aumenta o HDL (colesterol bom). Além de ser importante na prevenção de algumas doenças, tais como: câncer, aterosclerose, hipertensão, desordens inflamatórias e doenças cardiovasculares.

Leia a receita e aproveite para se deliciar com saúde!

Fricassê de Bacalhau

Ingredientes:

- 1kg de batata;

- 1 copo de requeijão light;

- 100g de azeitona preta;

- 1/2 xícara de vinho branco;

- 1 lata de tomate pelado;

- 3 dentes de alho;

- 1/2 cebola picada;

- Salsão, cebolinha, salsinha e pimenta dedo-de-moça a gosto;

- 1/2 vidro de leite de coco light;

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

- 1kg de bacalhau ling demolhado e desfiado.

 

Modo de preparo:

Esquente o azeite e refogue a cebola e o alho amassados, acrescente o bacalhau, o vinho e deixe cozinhar por 15 minutos. Acrescente os tomates amassados sem as sementes, a salsinha e a cebolinha, a pimenta, a azeitona preta e o salsão e por último o leite de coco.

Com a batata faça um purê e coloque em uma forma refratária, coloque o bacalhau sobre o purê e cubra com o requeijão, leve ao forno por 20 minutos.

 

Como essa receita já está com o acompanhamento do purê, você pode acrescentar uma salada mais tradicional, como folhas verdes (alface, rúcula ou agrião) e tomates.

 

Aproveite, prove, deguste e emagreça! E, se for preciso o Emagrecer com Dietas está a disposição para te ajudar. Deixe sua opinião e comentário abaixo do que achou dessa receita.

 

Seguir Emagrecer com Dietas por e-mail:

Curtir no Facebook Emagrecer Com Dietas

468 ad

Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.